Infraestrutura

Moradores da Travessa Lorenzi sofrem com alagamentos até quando não chove

Gabriela Perufo

Moradores e usuários da Travessa Antônio Lorenzi, no bairro Lorenzi, sofrem com alagamentos mesmo nos dias que não chove. A rua, que não é asfaltada, fica alagada em dias de chuva e embarrada em dias de sol. Segundo os moradores da região, falta tubos de esgoto para vazão à água.

A enfermeira Elizane Gomes Pires, 33 anos, mora no local há oito anos. Ela aponta para a casa da vizinha da frente e mostra que, ali, o muro foi elevado para evitar que água e lama invadam o pátio:
_ Dia que chove, a gente só entra em casa de carro, e as crianças não conseguem passar para ir à escola (a travessa é o principal acesso da escola Caic Luizinho de Grandi). E mesmo em dias secos, como esse, com sol, segue assim, embarrado _ afirma Elizane

Os moradores reclamam que já fizeram protocolos na prefeitura e que aguardam melhorias, mas há tempos o problema persiste.
_ Eu moro aqui há 26 anos e faz mais de ano que tá ruim. Já foi falado com a prefeitura, muitas vezes. Eles sempre dizem que vão vir quando tiverem tempo _ lamenta João Alberi Toniolo, 78 anos, aposentado.

Questionado sobre o problema, o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, afirmou que deve tomar conhecimento da situação primeiro para depois falar a respeito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Movimento de argentinos aumenta em São Gabriel

Próximo

Há obrigações e direitos para todos

Geral